terça-feira, novembro 15, 2011

BOLSAS ORIGAMI

As leitoras do blog sabem que sou loca por bolsas. Estava olhando alguns blogs de moda acabei vendo a coleção da designer sul-coreana Sungmin Han que é chamada Something from Nothing que se traduzindo é Algo do nada, gente para mim é algo de tuuuudo... Eu me apaixonei (RISOS).
Qual é a mulher que não sonha em ter uma bolsa que se transforma em simples dobraduras. Aii se eu tivesse uma dessa bolsa... Quantas vezes saímos com uma bolsa pequena e encontramos uma amiga que dar um presente e temos que ficar com ele na mão ou contrário, seria perfeito para os meus interesses.

No site da designer você pode encontrar quatro modelos: mochila, clutch, bolsa de mão e de compras. Espero que sejam logo comercializadas no Brasil...

Ragazze tomara que tenham gostado da máteria como eu...
Fino alla prossima volta! Baci.



Postado por Ana Ravena.

domingo, novembro 06, 2011

DIVAS

São fofas, engraçadas e amadas pelas crianças... E agora vem fazendo sucesso no mundo da moda.

As grifes Dolce &Gabbana, Marc Jacobs, Lanvin e Louis Luitton e os estilistas Jason Wu, Prabal Gurung, Opening Ceremony, Suno, Brian Atwood e Giles & Brother respectivamente vestiram as divas Smurfette e Miss Piggy.
As revistas InStyle e Harper's Bazaar apostaram nas Divas Kids para fazerem editorias divertidíssimos e antenados para o seu público que mesmo sendo de adultos com certeza adoram ver Smurfette e Miss Piggy vestirem as novidades apresentados pelos estilistas.

Na minha humilde opinião achei de bom gosto à escolha das divas pelas revistas e vocês gostaram ou preferiam outras Divas Kids??

Baci e Ciao!!



Postado por Ana Ravena.

quarta-feira, novembro 02, 2011

LÁ VEM HISTÓRIA: RICHELIEU!!!

Hoje vamos contar a história desse bordado bastante conhecido: RICHELIEU.

O Richelieu é um bordado de características tradicionais que remonta desde a idade média. Parece desconhecer-se a sua origem. A denominação ocorreu entre 1624 e 1642, pelo uso frequente nas vestes de Armand-Jean du Plessis, cardeal e duque de Richelieu. O richelieu chegou ao Brasil através da colonização portuguesa. 

O bordado Richelieu ganhou fama sendo sinônimo de riqueza, distinguiu-se por sua técnica, no qual os fios do tecido são delicadamente retirados até formarem verdadeiros desenhos vazados. É um trabalho que carece de bastante perícia. A sua confecção (principalmente em tecido de linho) tem requisitos especiais (para a perfeição do seu acabamento). Os espaços a recortar que contornam o desenho no tecido, são depois tecidos em linha, as chamadas brides (elo de ligação entre os desenhos).
Este bordado, além de ser bastante procurado/apreciado, pode ser executado, em toalhas, naperons, cortinados, camisas, colchas, quadros, etc. dando uma real beleza a qualquer ponto ou canto onde seja colocado. Como qualquer outro bordado, o trabalho em Richelieu além de obedecer aos seus desenhos padrão/característicos, está há disposição da criatividade do Artesão.

O bordado richelieu pode ser feito em qualquer tecido que não desfie. Crepe, cambraia, popeline, jeans são comumente utilizados. Para desenvolver o bordado, o primeiro passo é fazer o desenho. Depois, são feitos cortes e começa o bordado na região previamente desenhada, à mão ou à máquina. Os fios são delicadamente retirados até formarem vazios entre os motivos.


Baci e Ciao!! 



Postado por Ana Ravena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...